(+351) 265 526 090
geral@sorriso-maroto.pt
Área Reservada
Home > Serviços > Alimentação
"Diz-me o que comes,
Dir-te-ei quem és."
Brillat-Savarin

"Se, por um lado, muitos dos nossos hábitos alimentares são condicionados desde os primeiros anos de vida, por outro, uma alimentação saudável durante a infância é essencial para um normal desenvolvimento e crescimento, bem como para a prevenção de problemas de saúde ligados à alimentação." (Direção Geral de Saúde, 2001).»

A promoção de uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades da criança nos seus diferentes estádios de desenvolvimento é parte integrante do projeto pedagógico do "Sorriso Maroto".

Os alimentos são confecionados na nossa cozinha com total garantia de qualidade e segurança alimentar, através da implementação do sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), na adoção dos seus princípios de controlo por pessoal formado e especializado para o efeito.

Tal como em todos os outros setores do "Sorriso Maroto", na Área de Alimentação temos como objetivo o bem-estar físico e psíquico dos nossos Alunos, pelo que, nunca perdemos de vista uma alimentação saudável, variada e equilibrada, de qualidade nutricional e higiénica.

As ementas são criteriosamente preparadas pela nossa nutricionista (Drª Vera Goes), incluindo todos os seus elementos essenciais - sopa, carne ou peixe, saladas/legumes, evidenciando a nossa preocupação e o cuidado com o equilíbrio nutricional das refeições servidas diariamente.

A frequência das refeições é muito importante e, assim sendo, para além do almoço, fornecemos outras refeições leves, como sejam a merenda matinal, lanche da tarde e reforços da tarde.

As ementas são semanais (com uma rotatividade de seis semanas) e, nas refeições principais, alterna-se, diariamente o prato de peixe com o prato de carne.

Não usamos a fritura como técnica de culinária e confeção de alimentos. E os refrigerantes estão ausentes da nossa alimentação.

Na creche, a alimentação poderá ter algumas especificidades aliadas às necessidades das nossas crianças e ao seu nível de desenvolvimento.

O "Sorriso Maroto" também educa para estilos de vida saudáveis!

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)